terça-feira, 17 de maio de 2011

WORKSHOP

Pela terceira vez a INFANCOOP promove os workshops da APPEPASC com o objectivo de recorrer a uma abordagem de educação preventiva junto de três grupos alvo da comunidade INFANCOOP: pessoal docente, técnico e auxiliar, pais e encarregados de educação e CRIANÇAS, de forma a integrar os melhores recursos da comunidade reduzindo a vulnerabilidade das crianças ao abuso verbal, físico e sexual.

Todos os tipos de agressão constituem uma violação dos direitos humanos. Todas as pessoas têm o direito de ser e de se sentir Seguras, Fortes e Livres. A assertividade, cooperação entre os pares, a comunicação eficaz e as competências de relatar acontecimentos e informação são estratégias eficazes de prevenção.

A INFANCOOP convida a restante comunidade, as famílias e os profissionais de educação, a participar neste workshop que inclui uma abordagem geral do abuso, a explicação detalhada do workshop de crianças, informação sobre como identificar pessoas vítimas de abuso, estratégias de escuta activa e formas de lidar com a criança em risco, recursos da comunidade e forma de denunciar o abuso, direitos legais e responsabilidades da pessoa que denuncia uma situação de abuso.

Sem comentários:

Enviar um comentário