segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Tomada de Posse dos Novos Órgãos Sociais


No dia 29 de janeiro os novos membros eleitos para os Órgãos sociais da Infancoop tomaram posse na presença de alguns convidados, nomeadamente o Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Sto Onofre, Sr. Camacho, o Provedor da Santa Casa da Misericórdia  Dr.º Lalanda, o Diretor da E.S.R.B.P., Prof. Veiga e o Diretor do CEFAE Centro-Oeste, Prof. Nicolau, dos colaboradores da Instituição, de alguns fornecedores, entre eles, o Gabinete Rosa Barreto, com o Dr.º Eurico e a Ana Sofia, a Sheila e a Teresa da empresa GotaLimpa e o Sr. Manuel Durão, cooperantes e amigos.
A quem a nova equipa agradece a presença.

Antes do Presidente da Mesa da Assembleia cessante, Prof. Carlos Ubaldo, dar posse aos novos Órgãos, a Presidente da Direção cessante, Mónica Batista, falou aos presentes.

Imediatamente a seguir ao momento oficial das assinaturas, a nova Presidente da Direção, Dr.ª Susana Maria, também discursou. E o Tesoureiro, Marco Leal leu alguns dos emails recebidos a congratular a Infancoop e esta nova equipa.

O Dr.º Tinta Ferreira, em representação do Senhor Presidente da C.M.C.R., e ainda a Dr.ª Maria da Conceição, deputada e vereadora, foram unânimes em qualificar a Infancoop com uma das IPSS que orgulha o Concelho! Referindo e enaltecendo o trabalho realizado aos longo destes 37 anos pelos diferentes Órgãos Sociais e colaboradores que muito contribuíram para a estabilidade e credibilidade da Instituição.

No final fomos surpreendidos pelos colaboradores da Infancoop! Com a "camisola" (tshirt) da Infancoop vestida cantaram o Hino para todos, demonstrando a união desta grande equipa!







O DISCURSO DA NOVA PRESIDENTE DA DIREÇÃO, EM NOME DA SUA EQUIPA:


Queremos que o apoio que sempre recebemos e que nos últimos meses teve maior visibilidade tenha continuidade …
Hoje uma equipa renovada começa a sua caminhada e aos novos membros (a Edite, o Luís e o Rodrigo) garantimos a continuidade desta união e esperamos o vosso contributo para o fortalecer.
Sabemos que com a atual conjuntura torna-se determinante a continuidade do rigor que anteriormente nos orientou para que seja garantida a sustentabilidade institucional.
Com esta equipa, que venceu com enorme legitimidade, daremos sequência ao trabalho anteriormente realizado, de acordo com o plano de ação estratégico aprovado em novembro.
Aos nossos parceiros queremos agradecer a forma como contribuíram para o cumprimento dos objetivos propostos. E dizer-vos que continuamos a contar com o vosso contributo.
Às entidades que nos tutelam, que continuem a proteger as IPSS, valorizando o seu papel na proteção da primeira infância e das famílias.
A cada um dos colaboradores, procuraremos manter o diálogo aberto e cooperativo por forma a defender o desenvolvimento do vosso trabalho competente e sério.
É extremamente importante que a credibilidade e confiança na instituição seja reposta e essa será uma das primeiras ações da nova direção.
Somos voluntários. Temos uma missão. E continuaremos a vestir a camisola!



O DISCURSO DIREÇÃO CESSANTE:


Passaram 2 anos… Houve alturas que nos pareceram uma vida!
Passámos por muitos momentos, alguns caóticos outros de enorme felicidade por vermos e reconhecermos uma solidariedade sem precedente!
Desde o sentimento inicial de quase deriva até ao momento final de uma força indescritível!
Pelo meio… sentimos que os diferentes órgãos sociais se transformavam numa equipa sustentada numa enorme amizade e respeito. Todos colaboraram com as suas visões, tão diferentes, mas com uma abertura para ouvir e encontrar o equilíbrio num objetivo reconhecidamente muito maior que cada um de nós.
Chegámos com a noção de que não seria fácil… mas percebemos que queríamos fazer ainda mais…
Cumprimos com cada um dos objetivos propostos no discurso de há 2 anos:
- A Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade. Elevando ainda o nível proposto inicialmente segundo o Modelo do ISS.
- Cumprimento dos requisitos obrigatórios ao nível da formação da equipa.
- Construção de uma sala e ampliação do polivalente minimizando o desconforto para todos.
- Implementação de metodologias de avaliação da satisfação de toda a comunidade.
- Melhorar a divulgação da Instituição e a comunicação na Instituição.
E mais importante, muito mais, termos encontrado nesta equipa de colaboradores uma grande confiança e um inexcedível sentido de responsabilidade. Sabemos que os objetivos foram concretizados porque a maioria dos colaboradores deu muito de si e garantiu o diálogo aberto com os órgãos sociais.
Terminado o exposto é com toda a certeza que vimos a Infancoop ganhar uma grandeza e notoriedade sem precedentes (fomos a única Instituição do distrito de Leiria a conquistar a Certificação nível B, p.e.).
E a prova disto foi termos tido as eleições mais votadas de sempre. Porque reforçámos o peso social da Infancoop no Concelho e no Distrito e porque damos provas de grande sustentabilidade e rigor. Sendo legítimo que novos cooperantes queiram também dar continuidade e o seu contributo a esta grande Instituição de forma isenta e transparente.


AS MENSAGENS QUE CHEGARAM...
- Professor Doutor Pedro Sequeira, candidato à presidência da mesa da assembleia da lista A, que pediu que a todos sejam transmitidos os votos de boa sorte.

- Presidente da Junta de Freguesia, Vasco de Oliveira, que desejou aos novos empossados os maiores sucesso profissionais.

- Comandante dos Bombeiros Voluntários de Caldas da Rainha, que congratulou a equipa cessante pelo excelente trabalho desenvolvido e enviou os votos de excelente trabalho para os próximos anos à nova equipa.

- Engª Adriana Monteiro, da Q4U, empresa que acompanhou a certificação da Infancoop, que referiu que ficou muito feliz por saber da continuidade do trabalho e pede que continuemos com a mesma vontade e coragem.

- Ana Antunes, cooperante e mãe, que enviou os parabéns à nova direção e desejou bom trabalho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário